Tratamentos caseiros para melhorar a azia

Se você deseja saber como aliviar os sintomas da  azia, veja aqui algumas dicas simples e perceba que este é um sintoma que tem causa o  refluxo do suco gástrico ao esôfago e isso geralmente acontece quando o conteúdo do estômago encontra-se muito ácido, isso acontece quando você está com gastrite e também ainda quando há algum problema na válvula que controla a passagem do alimento do esôfago para o estômago (cárdia). Assim, esta válvula faz com que o conteúdo gástrico volte para o estômago.

 

Dentre os hábitos que favorecem o surgimento da azia podemos citar uso excessivo de álcool, remédios, temperos demasiado fortes ou excessivamente ácidos . Uma outra causa pode ser  uma bactéria chamada Helicobacter pylori (H.pylori). Esta deve ser identificada e tratada rapidamente, pois pode desencadear o câncer de estômago.

 

Como aliviar a azia ajustando a alimentação

 

Para diminuir a azia você deve preferir comer em pequenas porções em intervalos de 3 horas. Assim, além de auxiliar no combate à gastrite ainda favorece o emagrecimento. Mastigue bem os alimentos , coma com calma.

Evite alimentar-se com comidas industrializadas e fast foods, pois este tipo de alimento é o mais comum para as causas de gastrite e geralmente é bastante consumido por crianças e adultos. O consumo  exagerado de café e álcool também pode desencadear o problema.

 

Aliviar a azia com pão ou biscoito de água e sal

Esta é uma boa alternativa caseira para melhorar a queimação. Não é uma cura definitiva, mas vale a pena para um alívio rápido e é melhor do que ingerir medicamentos, pois estes podem trazer efeitos colaterais. Assim,  coma uma pequena porção de pão seco ou um pedaço de bolacha de água e sal.

No entanto, essas alternativas apenas aliviam momentaneamente os sintomas da azia, que pode sempre voltar e incomodar a cada refeição. O ideal e que você procure uma solução que resolva definitivamente o problema. 

Como melhorar a azia tomando chá

Tome chá de camomila para uma alívio nos sintomas da azia. O consumo do chá diminui a enzima ALR2 e sorbitol.

Como fazer o chá:

1 xícara de folhas de camomila (seca)
½ litro de água fervida
Abafe por 15 minutos  as folhas de camomila na água já fervida e, após amornar, coe e beba
Você pode tomar o chá diariamente.
Caso você não encontre as folhas secas pode fazer uso do chá em sachê.

Mais informações, acesse: http://ideianovaweb.com